Apelo a empregados, candidatos a empregados e empregadores

mulheres
Convite: momento de Emoção e Inspiração em BH
25 de setembro de 2017
estresse
Por que tanta agressividade?
13 de novembro de 2017
Woman carrying shopping bags

Você quer trabalhar ou ganhar dinheiro?

Gente cadê as pessoas boas de serviço?

Sinceramente, estou cansada de ser mal atendida em tudo quanto é lugar. Sabe aquela expressão feia, que vou ser obrigada a utilizar aqui “se a pessoa não c….. na entrada, ela c….. na saída”. Sim, ou a pessoa não lhe trata bem, ou demonstra não estar a fim de “mover uma palha” para lhe atender, ou está de cara fechada, ou lhe presta um serviço “porco”, ou lhe cobra de forma abusiva…o problema é que está muito difícil ficar satisfeita e feliz desde o começo do processo até o final da entrega do serviço.

Fico aqui pensando, será que a maioria das pessoas que está desempregada é realmente boa de serviço e está sendo vítima da crise? Se são vítimas e são boas profissionais, como não estão no lugar destes outros péssimos empregados que estão por aí? Tem muita gente ruim de serviço empregada e até conheço pessoas boas que estão sem trabalhar. Como isso pode acontecer?

Empresários, vocês estão vendo o que está acontecendo?

Aliás, em empresas pequeninas, às vezes é o próprio empresário que não está atendendo bem. Como aqui no Brasil, o empreendedorismo por necessidade está imperando, tem muita gente vendendo, sem ter a menor noção de gestão e atendimento ao cliente.

Empresários, parem de fugir, a solução para isso chama-se TREINAMENTO. Infelizmente, a maioria dos empresários ainda percebem o treinamento como um gasto e não como um investimento necessário. É preciso orientar e treinar seus funcionários, antes que eles entrem em campo. Você, empresário, já parou para pensar que a reputação e a imagem da sua empresa está nas mãos de quem atende o seu cliente. O que você acha que acontece quando você não treina esta pessoa?

Funcionários e pretendentes a empregos, vocês estão percebendo o grande número de desempregados? O que vocês estão fazendo de melhor para conseguirem ou manterem seus empregos?

Estamos agora na maior temporada de empregos temporários. E aí, qual será o seu diferencial para entrar e manter o seu emprego? Quer dicas? Eu lhe dou com o maior prazer.

  1. Mantenha um sorriso no rosto.
  2. Converse olhando no olho do cliente.
  3. Esqueça o celular, o telefone fixo e outros clientes enquanto você está atendendo uma pessoa. Explico, tem gente que está atendendo uma cliente, mas quer ao mesmo tempo, atender o telefone, ver suas mensagens de WhatsApp e bater papo com outros clientes. Se não for para dar atenção ao cliente, libere-o para outra pessoa atendê-lo de verdade.
  4. Seja gentil.
  5. Tenha boa vontade em solucionar o problema do cliente.
  6. Ouça mais e fale menos. É preciso escutar para compreender o que o cliente quer.
  7. Chame o cliente pelo nome. O nome de uma pessoa é muito importante para ela. Chamar as pessoas de “flor”, “linda”, “querida”, “coisinha”, “psiu” etc., só mostra a sua falta de profissionalismo.
  8. Já que você está ali para trabalhar, trabalhe e trabalhe com boa vontade.

Acredito que se você, que está procurando emprego, seguir estas diretrizes, você deixará cliente e empresário feliz.

Quer dicas para passar na entrevista? Eu lhe dou também.

  1. Vista-se com descrição. Na maioria das vezes, uma camisa branca e uma calça social ou uma calça jeans escura (sem tachas, rasgados, desfiados e manchas…a não ser que seja da área de moda) atende bem. Já ouviu a expressão “menos é mais”? Pois é, não exagere na maquiagem e nem no tamanho e na quantidade de bijus.
  2. Compareça com cabelos e unhas bem cuidados…será que tem que falar isso? Infelizmente, sim.
  3. Seja cortês com a secretária e demais funcionários ao chegar.
  4. Espere pacientemente pela sua vez.
  5. Mantenha um sorriso no rosto.
  6. Tenha postura ao andar, sentar e falar.
  7. Seja sincero.
  8. Só vá à entrevista se realmente tiver interesse em trabalhar nesta empresa.
  9. Escute para falar. Não adianta ficar ensaiando suas falas. Você precisa escutar o entrevistador para responder o que ele perguntar.
  10. Fale e exemplifique seus pontos fortes.
  11. Pontos fracos? Todo mundo tem. Cite-os e explique que já está trabalhando para melhorá-los (espero que esteja mesmo).
  12. Antes da entrevista, pesquise a empresa para conhecer melhor a sua cultura e não chegar despreparado na entrevista.

Bem, espero ter lhe ajudado e me ajudado, porque não aguento mais o nível péssimo de atendimento que estamos vivenciando.

SUCESSO!!!

Contratação para Palestras e Treinamentos:

contato@marcelafranca.com.br

marcela.franca@vilelafranca.com.br

www.marcelafranca.com.br

WhatsApp: 9. 7137-1966

Telefone: +55 31 2127-3092

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *