Empreender, uma das melhores possibilidades da mãe profissional

estresse
Por que tanta agressividade?
13 de novembro de 2017
Show_luzes
Você já se vendeu hoje?
22 de novembro de 2017

Empreender, uma das melhores possibilidades da mãe profissional

Empreendedorismo feminino

Você já acompanhou a vida profissional de mulheres antes e após a maternidade. O que percebeu?

Diferente dos homens, a vida profissional das mulheres muda muito após a maternidade. Algumas chegam a, inclusive, perder o emprego, depois que a tal garantia dos 06 meses acaba.

O preconceito ainda é muito grande e as empresas sabem que os bebês precisam ir com frequência ao pediatra, gripam, têm cólicas etc, necessitando de maior atenção da mãe. Assim, preferem fechar os olhos para a natureza da construção familiar e evitam mulheres, mães e principalmente, mães solteiras.

Sim, há, nas empresas, níveis diferenciados de mulheres profissionais. As solteiras são as melhores e se trabalharem fora da sua cidade natal, longe da família e amigos, melhor ainda. Desta forma, elas podem se dedicar exclusivamente à empresa. Depois destas, as melhores são as casadas sem filhos, como disse, filhos disputam com a empresa, a atenção da mãe. Logo após, há as mulheres casadas com filhos, que já não são tão bem-vindas e por último, na concepção das empresas, as piores são as mães solteiras. Isso porque, como estas não possuem companheiros para ajudar na maternidade, tudo fica por conta delas e a dedicação maior ao filho e menor ao trabalho, é um custo que a empresa não está a fim de encarar.

Diante de tamanho absurdo, o empreendedorismo é uma ótima ou a melhor alternativa para as mães que querem continuar trabalhando. E assim, tem sido. O empreendedorismo entre as mulheres tem crescido bastante nos últimos anos. Fato é que as mulheres são tão competentes quanto os homens, sabem do seu potencial e não estão mais dispostas a sofrerem tanto preconceito, além dos habituais assédios moral e sexual, no mercado de trabalho.

Hoje temos grandes mulheres, mães e profissionais a frente de empresas e equipes, transformando vidas e negócios.

Você é mulher? É mãe? pretende ser? Já enfrentou discriminação no mercado de trabalho pelo simples fato de ser mãe ou mulher? Que tal empreender? Procure saber mais sobre o assunto, pode ser algo que ainda irá lhe ajudar muito. SUCESSO!!!

Contratação para Palestras e Treinamentos:

contato@marcelafranca.com.br

marcela.franca@vilelafranca.com.br

www.marcelafranca.com.br

WhatsApp: 9. 7137-1966

Telefone: +55 31 2127-3092

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *