Uniformes, o que você pensa sobre eles?

moedas-de-real
0,49 centavos…
10 de julho de 2017
trabalho 2
Leve alegria onde for…
17 de julho de 2017

Uniformes, o que você pensa sobre eles?

uniformes-profissionais-construcao-civil

Pediram-me para falar deles, os uniformes…E aí, você é contra ou a favor?

A pessoa que me pediu para falar dos uniformes disse que a empresa em que trabalha está passando pela mudança de começar a adotá-los e isso a está incomodando bastante.

Há muito tempo, creio que deva ter uns sete anos aproximadamente, eu fui convidada a dar um treinamento em uma grande construtora para falar aos funcionários sobre a importância deles, na verdade, para defendê-los.

Cada vez mais, empresas que não utilizavam uniformes passam a adotá-los. Algumas para dar mais profissionalismo à organização. Outras, porque muitos funcionários não têm o bom senso de vestirem de acordo com o ambiente.

Embora eu me considere uma feminista, admito que esta questão da falta de bom senso em relação ao dress code (código de vestimenta) nas empresas é mais perceptível nas mulheres. Até porque elas têm mais possibilidades de combinações e erros. São eles: decotes, transparências, saias e vestidos muito curtos, roupas justas demais e saltos muito altos, além do excesso de maquiagem e acessórios. Como disse, os homens não têm esta diversidade de opções para errar, talvez o uso indevido de uma bermuda ou apenas uma falta de gosto mesmo para se vestir.

Eu particularmente gosto muito de uniformes. Acredito que traga identidade e profissionalismo para a empresa. Além disso, o uso de uniformes ajuda a poupar as nossas roupas para ocasiões sociais. Eu adoraria vestir uniformes, mas nunca tive esta felicidade…hoje, como trabalho por conta própria, também não os uso, até cheguei a pensar em uma possibilidade de camisas com o logo da minha empresa, mas não cheguei a uma conclusão bacana.

Apesar de gostar e até de defendê-los, creio que para que os uniformes sejam bem-vindos pelos funcionários, estes devem participar de alguma forma de sua escolha. Afinal, nada mais juso. Se é para vestir algo diariamente, que seja bonito, que seja confortável e que seja com tecidos que não amarrotem demais e tampouco dificultem a transpiração do corpo. Deve-se lembrar que vivemos em um país tropical.

Bem, esta é a minha opinião, e a sua?

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *